Comendador Rui Nabeiro

Fazemos hoje nossa singela homenagem ao grande nome do café em Portugal, ao Senhor Comendador Rui Nabeiro que nos deixou nesta data.

Natural de Campo Maior, no Alentejo, manteve ali suas atividades e desenvolvimento da torrefação do café em Portugal.

Quando desço do avião e logo entro no saguão do Aeroporto Humberto Delgado em Lisboa, sigo diretamente a uma cafetaria a poder sorver um bom aromático e saboroso café Delta.

Por onde for a Portugal, seja em Lisboa, no Ribatejo, em Coimbra, nO Porto, no Minho, na Beira, no Algarve e obviamente no Alentejo, sempre encontrará um estabelecimento a tirar um bom expresso com grãos de café torrados em Campo Maior pela Delta Cafés.

Um longo período entre importação, torrefação e distribuição de cafés, passando também pelo período do contrabando de Portugal para a Espanha, a manter los hermanos bem servidos de um bom café torrado.

No Brasil, devido à polaridade e muita oferta de cafés locais, temos pouca oportunidade de poder sorver um café do Sr Nabeiro. Entretanto a Delta Cafés é das maiores compradoras de cafés do Brasil, nomeadamente do tipo arábica em que o estado de Minas Gerais é o maior produtor mundial.

Salve, Sr Nabeiro!

Observação: -imagens primeira e segunda é da RTP e a terceira é minha mesmo.

Deixe um comentário